Dia de chegada
Dia de saída
Número de Pessoas

melhor tarifa online disponível

BLOG

Kuster Hotel Guarapuava, acomodações modernas, gastronomia de referência na cidade de Guarapuava - Paraná e fácil localização no centro da cidade.

hotel guarapuava
05 mai

10 Pontos Turísticos para Conhecer em Guarapuava

Guarapuava tem vários lugares para se visitar! Se você está viajando para essa cidade, não pode deixar de conhecer alguns deles. Por isso, separamos 10 pontos turísticos que gostamos e visitamos sempre, acompanhe:

#1 – Parque do Lago


O parque do lago é localizado na região central da cidade. Possuindo uma ampla área verde, é um ótimo lugar para atividades físicas ao ar livre, pois possui uma pista de Cooper que contorna o lago. Além disso, o local também conta com uma pista de skate, parquinho para as crianças e quadra para esportes.

Da mesma forma, o local é uma ótima opção para um picnic ao ar livre com a família ou amigos. Atualmente, existem alguns ambulantes vendendo comidas com opções doces e salgadas aos finais de semana, e também acontece a Feira do Lago todos os domingos no estacionamento do parque, das 10h às 17h.

       pontos turísticos guarapuava
Foto: Anderson Zacalusni

#2 – Lagoa das Lágrimas


Localizada na área central da cidade, a Lagoa das Lágrimas é uma ótima opção para passear. Dessa forma, o local tem vários atrativos, como o contato com a natureza, os pedalinhos e também possui espaço para prática de Cooper e equipamentos de ginástica. Além disso, conta com parquinho para os pequenos se divertirem. É um passeio para a família toda.

lagoa das lágrimas
Foto: Anderson Zacalusni

#3 – Parque do Jordão


O Parque do Jordão está localizado a 6km de Guarapuava e conta com diversos equipamentos de lazer, como campo de futebol, churrasqueiras, lanchonetes, cancha para corrida de cavalos, pista de motocross, etc. Dessa forma, é uma ótima opção para o fim de semana com a família e amigos.

parque do jordão
Foto: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=94288626

#4 – Parque das Araucárias


O Parque Municipal das Araucárias está localizado às margens da BR 277, na entrada de Guarapuava. O parque possui aproximadamente 3.800 araucárias preservadas, além de uma fauna rica e variada.

Além disso, o local possui o Museu Entomológico Hipólito Schneider, que conta com um viveiro de mudas e ervas, centro de conscientização ecológica, além de um acervo de fósseis e animais empalhados.

Junto ao Parque das Araucárias, você também pode conhecer o Jardim Europeu de Guarapuava, o que deixa o local ainda mais belo.

jardim europeu guarapuava
Foto: Anderson Zacalusni

#5 – Distrito Entre Rios


Localizado a 18km de Guarapuava, o Distrito Entre Rios é composto por cinco colônias eslavo-germânicas. Assim, o local tem belezas naturais e arquitetura que remete às suas culturas. Além disso, a população do distrito mantém viva a tradição e seus traços culturais. 

Dessa forma, junto a essas colônias, estão localizados o Museu Suábio, centro cultural, centros comunitários, pousada, choperia, restaurantes e outras atrações. 

entre rios paraná
Foto: André U. De Salis

#6 – Museu Visconde de Guarapuava


O Museu Visconde de Guarapuava foi inaugurado em 1948 e é ponto central da cidade. Localizado na praça 9 de dezembro, o edifício tem estilo colonial. Além disso, era propriedade de Antonio de Sá Camargo, o Visconde de Guarapuava, um fazendeiro que contribuiu para o desenvolvimento da região.

O museu recebe anualmente inúmeras visitas, principalmente de estudantes das escolas da cidade. Além disso, o local também promove aulas expositivas em certas épocas do ano e exposições históricas.

museu em guarapuava
Foto: Marcos Guerra

#7 – Catedral Nossa Senhora de Belém


A Catedral Nossa Senhora de Belém é uma igreja católica histórica localizada no centro da cidade. Foi fundada em 1841, assumindo estilo barroco. Além disso,
 sua história está intimamente ligada à história da cidade. Por exemplo, nos primórdios, as reuniões da Câmara Municipal eram realizadas no seu interior.

catedral guarapuava
Foto: http://smguarapuava.blogspot.com.br/p/pontos-turisticos.html

#8 – Salto São Francisco


O Salto São Francisco é a maior queda d’água da região sul do Brasil, e uma das maiores do país. Ela se localiza na tríplice fronteira entre Guarapuava, Prudentópolis e Turvo.

A parte pertencente à Guarapuava possui o Parque Municipal São Francisco da Esperança, com trilhas para caminhada e vista panorâmica do salto. Além disso, queda livre é de 196 metros, equivalente a um prédio de 60 andares.

Em certas épocas do ano, são organizadas caminhadas pela trilha do parque e esportes como rapel. 

salto são francisco
Foto: Anderson Zacalusni

#9 – Praça da Fé


A Praça da Fé é um espaço ecumênico, localizado na área de uma antiga pedreira. Portanto, no projeto cada detalhe foi relacionado a algo divino, com raios de luz, espelho d’água, cascata, rochas, paredões assemelhados à páginas da bíblia e muitas luzes.

Além disso, nesta praça ocorrem vários eventos, e o que mais se destaca é a Paixão de Cristo, ocorrendo anualmente. 

praça da fé
Foto: Abimael Valentim

#10 – Santuário Tabor das Vocações


O Santuário Tabor das Vocações é um dos santuários que fazem parte do Movimento Apostólico de Schoenstatt. Dessa forma, seu objetivo é cooperar na renovação religiosa e moral do mundo. Além disso, Santuários idênticos a esse estão espalhados em vários países, e dez deles estão no Brasil. Dentre esses dez, três estão no Paraná.

No município de Guarapuava a área do santuário é composta por um bosque ajardinado, capela, moradia das irmãs, salão para celebração e sanitários. Além disso, possui uma árvore onde as pessoas deixam agradecimentos e pedidos por milagres e curas.

santuário schoenstatt
Foto: http://www.panoramio.com/photo/93386028

#Bônus – Kuster Hotel Guarapuava

Não perca tempo! Venha se hospedar no Kuster Hotel Guarapuava e aproveite tudo que esta cidade maravilhosa tem para oferecer para você! Reservando online você tem 5% de desconto na primeira visita.

Kuster Hotel Guarapuava ParanáFoto: Galeria Kuster

E não esquece de compartilhar este post para seus amigos conhecerem também!
Deixa nos comentários quais desses pontos você já visitou e quais você gostaria de voltar!

reservas@hotelkuster.com.br | (42) 3622-2530

Receba os melhores conteúdos e novidades!