Guarapuava tem vários lugares para se visitar! Se você está viajando para essa cidade, não pode deixar de conhecer alguns deles. Por isso, separamos 10 pontos turísticos que gostamos e visitamos sempre, acompanhe:
#1 – Parque do Lago
O parque do lago é localizado na região central da cidade. Possuindo uma ampla área verde, é um ótimo lugar para atividades físicas ao ar livre, pois possui uma pista de Cooper que contorna o lago. Além disso, o local também conta com uma pista de skate, parquinho para as crianças e quadra para esportes.
Da mesma forma, o local é uma ótima opção para um picnic ao ar livre com a família ou amigos. Atualmente, existem alguns ambulantes vendendo comidas com opções doces e salgadas aos finais de semana, e também acontece a Feira do Lago todos os domingos no estacionamento do parque, das 10h às 17h.
Foto: Anderson Zacalusni
#2 – Lagoa das Lágrimas
Localizada na área central da cidade, a Lagoa das Lágrimas é uma ótima opção para passear. Dessa forma, o local tem vários atrativos, como o contato com a natureza, os pedalinhos e também possui espaço para prática de Cooper e equipamentos de ginástica. Além disso, conta com parquinho para os pequenos se divertirem. É um passeio para a família toda.
Foto: Anderson Zacalusni
#3 – Parque do Jordão
O Parque do Jordão está localizado a 6km de Guarapuava e conta com diversos equipamentos de lazer, como campo de futebol, churrasqueiras, lanchonetes, cancha para corrida de cavalos, pista de motocross, etc. Dessa forma, é uma ótima opção para o fim de semana com a família e amigos.
Foto: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=94288626
#4 – Parque das Araucárias
O Parque Municipal das Araucárias está localizado às margens da BR 277, na entrada de Guarapuava. O parque possui aproximadamente 3.800 araucárias preservadas, além de uma fauna rica e variada.
Além disso, o local possui o Museu Entomológico Hipólito Schneider, que conta com um viveiro de mudas e ervas, centro de conscientização ecológica, além de um acervo de fósseis e animais empalhados.
Junto ao Parque das Araucárias, você também pode conhecer o Jardim Europeu de Guarapuava, o que deixa o local ainda mais belo.
Foto: Anderson Zacalusni
#5 – Distrito Entre Rios
Localizado a 18km de Guarapuava, o Distrito Entre Rios é composto por cinco colônias eslavo-germânicas. Assim, o local tem belezas naturais e arquitetura que remete às suas culturas. Além disso, a população do distrito mantém viva a tradição e seus traços culturais.
Dessa forma, junto a essas colônias, estão localizados o Museu Suábio, centro cultural, centros comunitários, pousada, choperia, restaurantes e outras atrações.
Foto: André U. De Salis
#6 – Museu Visconde de Guarapuava
O Museu Visconde de Guarapuava foi inaugurado em 1948 e é ponto central da cidade. Localizado na praça 9 de dezembro, o edifício tem estilo colonial. Além disso, era propriedade de Antonio de Sá Camargo, o Visconde de Guarapuava, um fazendeiro que contribuiu para o desenvolvimento da região.
O museu recebe anualmente inúmeras visitas, principalmente de estudantes das escolas da cidade. Além disso, o local também promove aulas expositivas em certas épocas do ano e exposições históricas.
Foto: Marcos Guerra
#7 – Catedral Nossa Senhora de Belém
A Catedral Nossa Senhora de Belém é uma igreja católica histórica localizada no centro da cidade. Foi fundada em 1841, assumindo estilo barroco. Além disso, sua história está intimamente ligada à história da cidade. Por exemplo, nos primórdios, as reuniões da Câmara Municipal eram realizadas no seu interior.
Foto: http://smguarapuava.blogspot.com.br/p/pontos-turisticos.html
#8 – Salto São Francisco
O Salto São Francisco é a maior queda d’água da região sul do Brasil, e uma das maiores do país. Ela se localiza na tríplice fronteira entre Guarapuava, Prudentópolis e Turvo.
A parte pertencente à Guarapuava possui o Parque Municipal São Francisco da Esperança, com trilhas para caminhada e vista panorâmica do salto. Além disso, queda livre é de 196 metros, equivalente a um prédio de 60 andares.
Em certas épocas do ano, são organizadas caminhadas pela trilha do parque e esportes como rapel.
Foto: Anderson Zacalusni
#9 – Praça da Fé
A Praça da Fé é um espaço ecumênico, localizado na área de uma antiga pedreira. Portanto, no projeto cada detalhe foi relacionado a algo divino, com raios de luz, espelho d’água, cascata, rochas, paredões assemelhados à páginas da bíblia e muitas luzes.
Além disso, nesta praça ocorrem vários eventos, e o que mais se destaca é a Paixão de Cristo, ocorrendo anualmente.
Foto: Abimael Valentim
#10 – Santuário Tabor das Vocações
O Santuário Tabor das Vocações é um dos santuários que fazem parte do Movimento Apostólico de Schoenstatt. Dessa forma, seu objetivo é cooperar na renovação religiosa e moral do mundo. Além disso, Santuários idênticos a esse estão espalhados em vários países, e dez deles estão no Brasil. Dentre esses dez, três estão no Paraná.
No município de Guarapuava a área do santuário é composta por um bosque ajardinado, capela, moradia das irmãs, salão para celebração e sanitários. Além disso, possui uma árvore onde as pessoas deixam agradecimentos e pedidos por milagres e curas.
Foto: http://www.panoramio.com/photo/93386028
#Bônus – Kuster Hotel Guarapuava
Não perca tempo! Venha se hospedar no Kuster Hotel Guarapuava e aproveite tudo que esta cidade maravilhosa tem para oferecer para você! Reservando online você tem 5% de desconto na primeira visita.
Foto: Galeria Kuster
E não esquece de compartilhar este post para seus amigos conhecerem também!
Deixa nos comentários quais desses pontos você já visitou e quais você gostaria de voltar!