Guarapuava é uma cidade cheia de belezas e riquezas naturais, e oferece vários atrativos para visitantes e moradores. Por isso, preparamos uma lista com 5 coisas para fazer em Guarapuava (ou, até mesmo, refazer):
Conhecer as festas típicas da cidade
As festas típicas de Guarapuava são famosas na região e reúnem visitantes de todo o estado. Dentre elas, existem 3 que são realizadas anualmente: a Festa da Cevada (também conhecida como Peixada), o Festival da Melhor Idade, e a Festa do Soquete.
Esta primeira é repleta de atrações culturais e tradicionais dos Suábios do Danúbio. Além disso, conta com opções de entretenimento como exposição, música, peixada, baile e almoço típico.
Também, o Festival da Melhor Idade é um evento realizado pela Prefeitura de Guarapuava e conta com programações destinadas ao público da melhor idade, como diz o nome. Já a Festa do Soquete é um evento beneficente e busca promover a gastronomia da região com o Soquete de carne de carneiro e a paçoca de pinhão.
Visitar os restaurantes locais
Guarapuava, além de muito rica em recursos naturais, é repleta de restaurantes de excelente qualidade. Dessa forma, seja para um café, um almoço ou um jantar, a cidade oferece diversas opções gastronômicas que agradam a todos os paladares.
Clique aqui e confira uma lista com os 10 melhores restaurantes em Guarapuava.
Visita aos museus
A cidade de Guarapuava possui uma cultura muito rica, e conta com 3 museus disponíveis à população. São eles: O Museu Municipal Visconde de Guarapuava, o Museu de Ciências Naturais e o Museu Histórico de Entre Rios.
O primeiro destes fica localizado em frente à Praça 9 de Dezembro, no centro da cidade. A casa onde se encontra o museu era propriedade do conhecido Visconde de Guarapuava, e supõe-se que ela foi construída na primeira metade do século XIX.
O Museu de Ciências Naturais fica localizado no Parque das Araucárias. Seu acervo conta com coleções de paleontologia, geologia e zoologia. Já o Museu Histórico de Entre Rios fica localizado na colônia Entre Rios. Este dispõe de documentos, fotografias e objetos históricos que contam a história dos Suábios do Danúbio. Ou seja, desde o século XVIII, no Sudeste europeu, até agora, no Brasil.
Conhecer os parques da cidade
Guarapuava possui 3 parques arborizados e abertos à visitação: o Parque do Lago, o Parque das Araucárias e a Lagoa das Lágrimas. Estes dispõem de espaço para caminhadas e, além disso, muita área verde, ideal para uma caminhada no fim de tarde ou um passeio com seu pet.
Hospedar-se no Hotel Küster
O hotel fica no centro da cidade e dispõe de quartos climatizados, Wi-Fi, estacionamento, restaurante, bar e academia. Bem localizado, o hotel é uma excelente opção para quem deseja conhecer a cidade. Além disso, também, para quem precisa de um descanso revigorante em um hotel de qualidade. Clique aqui e conheça o hotel.
Viu só?! Guarapuava é uma cidade cheia de riquezas e possui muitos atrativos para quem deseja conhecê-la. Por isso, se você se interessou pelas atrações desta cidade, clique aqui e entre em contato com a nossa equipe para uma estadia confortável e de alto padrão.