Dia de chegada
Dia de saída
Número de Pessoas

melhor tarifa online disponível

BLOG

Kuster Hotel Guarapuava, acomodações modernas, gastronomia de referência na cidade de Guarapuava - Paraná e fácil localização no centro da cidade.

fondue de chocolate belga
24 ago

Giovana Casagrande e Hotel Kuster trazem fondue de chocolate Belga

A receita exclusiva de chocolate belga estará disponível até o fim do inverno

O Hotel Kuster e a chocolatier internacional Giovana Casagrande tem o prazer de apresentar um fondue inédito em Guarapuava. Giovana é chocolatier com formação na Austrália e produz receitas de sua própria autoria, sendo referência em chocolates finos em Guarapuava.

É importante destacar que o fondue é feito com chocolate belga puro, um dos mais nobres do mundo, e em três experiências de sabores incríveis.

Ao leite com caramelo  


Chocolate belga ao leite com surpreendente toque de caramelo queimado

Escuro com licor


Chocolate belga escuro com toque especial do licor Mozart Black

DUO


Mistura tradicional de chocolate belga ao leite com chocolate belga meio amargo

Todos acompanham morango, uva, banana, maçã e marshmallow e são servidos em dois tamanhos: 200g e 350g

A história do chocolate belga


O chocolate belga é famoso mundialmente. As chocolaterias da Bélgicas possuem as receitas de chocolate mais desejadas, por seu sabor puro e marcante. Mas como um país que não produz cacau pode ter se tornado referência gastronômica no assunto?

A história da Bélgica com  a produção de chocolate remonta ao século XVII, por volta de 1635, quando o país ainda estava sob ocupação dos espanhóis. Nessa mesma época, a Espanha possuía grandes extensões de territórios Americanos, especialmente na região dos países andinos e centroamericanos, onde o clima e a tradição agrícola dos povos locais contribuíram para a produção do cacau há séculos.

O clima quente que o cacau requer, entretanto, não ajuda na produção do chocolate. Em seu formato mais puro, ele derrete muito facilmente, por isso algumas chocolaterias misturam outros tipos de gorduras à composição. Impedindo o derretimento, porém atrapalhando o sabor.

Assim, conforme o doce se tornava mais popular na Europa, principalmente entre as classes mais altas, a produção se concentrou em países com climas mais amenos. A composição do chocolate é regulamentada por lei na Bélgica desde 1884. Com o objetivo, de prevenir a adulteração do chocolate com gorduras de baixa qualidade, o doce deve ser produzido com o mínimo de 35% de cacau puro.

A sobremesa está sendo servida no restaurante do hotel por tempo limitado. APROVEITE!

Receba os melhores conteúdos e novidades!